quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conservação de bijuterias

Entre os acessórios da moda devemos dar especial destaque as bijuterias, pois elas tem um potencial extraordinários de transformar um look simplesmente básico em um visual moderno e ousado. Uma bijuteria adequada faz toda a diferença na hora de vestir e seu uso deve ser sempre associado ao bom senso, pois a sua falta ou excesso podem comprometer a sua imagem.

Dicas de Uso

Bijuterias não devem entrar no chuveiro com você,

 nem mesmo devem ser usadas durante a realização de seus afazeres domésticos como lavar a louça, etc.

Esforços extremos sobre bijuterias podem danificá-las definitivamente. Na piscina elas estão expostas a excesso de cloro, praia e areia também podem causar danos às peças mais sensíveis. O uso de produtos podem causar a oxidação que escurece suas bijus. Ao colocar cosméticos e perfumes retire-as e aguarde que o produto seque. Mulheres adoram mudar a cor dos cabelos, o que é muito natural, mas é preciso tomar cuidado com os produtos químicos, eles são fortes e ficam impregnados durante dias, podem manchar as bijus que entram em contato com o cabelo, como colares e brincos. As pérolas tem sensibilidade ao calor, produtos químicos, cosméticos e perfumes. Elas devem ser guardadas separadamente evitando que arranhem.

Dicas de Limpeza

A forma mais adequada de lavar suas bijus é usando sabão neutro com muita água corrente, para secar use papel absorvente, depois use camurça, flanelas ou algum outro tecido de textura macia para proceder um polimento. Jamais deixe suas bijus de molho em água ou qualquer outro produto. Para guardar suas peças o ideal é um porta jóias que tenha forro interno, de preferencia veludo ou um tecido macio. Elas também poderão ser acondicionadas em uma bolsas pequenas, sendo que cada peça deve ter o seu espaço individual, dessa forma evitando o atrito entre as mesmas. O uso de um pequeno pedaço de giz junto das bijus evita a umidade que pode danificar as peças tornando-as opacas, envelhecidas e escurecidas. Fique alerta, bijuterias não são jóias, mas devem ser tratadas como tal.
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário